Exemple

Instagram stories

O Instagram acaba de anunciar o lançamento de uma nova funcionalidade, à semelhança do Snapchat Stories, a partir de agora também existe o Instagram Stories. Esta nova funcionalidade foi apresentada através da frase “Todos temos uma história”, permite a publicação de fotos e vídeos, com uma duração máxima de 10 segundos, válida por 24 horas.

A nova funcionalidade Instagram Stories será lançada para iOS e Android, e os utilizadores poderão escolher os momentos que querem manter no seu perfil ou apenas partilhar por um período limitado de 24 horas. O Instagram Stories permite que os utilizadores publiquem fotografias ou vídeos personalizados nas ferramentas de edição (desenhos, emojis ou textos) com o tempo máximo de duração de 10 segundos, que depois se autodestroem em 24 horas. Esta nova funcionalidade do Instagram ainda permite saber quem visualizou a sua história, mas não permite gostos ou comentários, para tal os utilizadores podem utilizar o Instagram Direct para tecer o seu comentário.

As Stories apareceram numa barra superior em forma de círculo e organizadas por grau de afinidade de utilizador para utilizador, as pessoas com que se interage mais surgem primeiro que os restantes.

Esta nova funcionalidade do Instagram pretende fazer frente ao seu concorrente Snapchat. A funcionalidade Stories permitiu à rede social Snapchat conquistar a posição que ocupa no mercado. Agora o Instagram, que é a rede social do mundo com maior interacção por publicação, adicionou às suas funcionalidades o Instagram Stories porque “Todos temos uma história”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *