Exemple

O Instagram já tem perfil para empresas

O perfil para empresas já está disponível no Instagram, alguns perfis já têm a opção para fazer a conversão do perfil pessoal para um perfil de empresa. À semelhança do Facebook que já fazia esta “separação” de contas (pessoal/empresas), agora é a vez de o Instagram disponibilizar esta tipologia de conta.

A comunidade desta rede social já contava com muitas empresas a utilizar o perfil como parte integrante da sua estratégia de comunicação, existindo a lacuna na medição exacta das métricas onde tudo era analisado de forma genérica. Assim sendo, o Instagram decide satisfazer a necessidade da comunidade empresarial presente no Instagram. O perfil para empresas dispõe da opção de criar um botão de contacto, acesso a ferramentas de análise com estatísticas e ferramentas de promoção para anúncios.

 

Vantagens do novo perfil para empresas

Facilidade no contacto com os seguidores, através do botão de contacto.
Anteriormente, a única forma que os seguidores tinham de contactar as marcas nesta rede social era fora dela clicando no link directo para o respectivo website, por exemplo.
Agora, se a informação de contacto for preenchida no novo perfil de empresas, aparecerá um botão de contacto no perfil e visível para todos os seguidores. Caso os utilizadores cliquem no botão de contacto vão poder escolher entre contactar através de email, telefone ou ver a localização no mapa.

Analisar os resultados e avaliar as métricas, através das estatísticas.
Anteriormente, só era possível controlar os resultados através de plataformas externas ao Instagram pagas ou gratuitas. Agora, com o novo perfil para empresas é possível ter acesso às estatísticas com informações úteis sobre os seguidores, quais as publicações mais relevantes e o seu alcance, como também a interacção as publicações. Esta ferramenta é uma excelente componente de auxílio para a criação de conteúdo relevante para a audiência.

Aumentar o alcance das publicações mais relevantes, através do Instagram ads.
Anteriormente, apenas era possível anunciar no Instagram através das ferramentas de Facebook ads. Agora, será possível impulsionar as publicações no Instagram através do botão “promover” disponível na própria publicação. Opções como definir o público, o orçamento e o período da campanha estão também disponíveis na nova ferramenta Instagram ads no perfil para empresas, tal como no Facebook ads.

 

o instagram ja tem perfil para empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *