Analytics - Digital Behavior


 

Processo Web Your Brand

A análise ao comportamento online dos seus visitantes / clientes é crucial apoiar decisões de negócio. Esta análise pode identificar oportunidades e corrigir erros com impactos diretos e financeiros. Fique a conhecer o nosso processo:
 

1. Planeamento

A primeira fase do processo passa por um planeamento rigoroso de modo a estabelecer um plano que traduza os objetivos de negócio em métricas e dimensões.

2. Objectivos

Definir e quantificar os objectivos é essencial para avaliar a performance do processo. Nesta fase devem ser identificados todos os objectivos bem como as métricas responsáveis por medir os resultados.

3. Dados

Quais são os dados necessários para medir os objetivos definidos? Neste fase garantimos que todos os dados são recolhidos de modo a ser possível quantificar e avaliar a performance.

4. Analisar

Objectivos identificados, dados recolhidos, é nesta fase que analisamos os resultados. A análise deve ser focada nos objetivos definidos e o seu output deve ser o mais claro possível.

5. Testar A/B

Após a análise na etapa anterior, devem ser identificadas oportunidades de melhoria que podem e devem ser colocadas para novo teste. O teste A/B permite-nos comparar duas versões com o mesmo objetivo.

6. Optimização

Análise e testes feitos, é altura de colocar em prática as optimizações identificadas e corrigir possíveis erros. Nesta fase deve ser identificado e mapeado novo processo de modo a tornar o processo iterativo.

WhatsApp Estamos aqui!