5 Quick Wins no Google Analytics

Nível Técnico: Médio / Leitura: 5 Minutos

Primeiro artigo no blog, quisemos ir diretos ao assunto. Estas 5 dicas no Google Analytics não vão transformar o seu negócio, o objetivo também não é esse. Queremos apenas alertar para 5 configurações rápidas e quem podem vir a contribuir com inputs válidos, e sobretudo, que acrescentem valor. Sem mais conversa (até porque ninguém deve ter lido este parágrafo):

1. Google Chrome Plugin
Instalar o plugin Page Analytics
Aceder ao seu website e carregar no ícone do plugin para ter acesso às estatísticas da página (atenção que deve estar a aceder com a conta Google que foi atribuído acesso no Analytics)

2. Ativar a Pesquisa
Aceder ao Google Analytics
Menu Administração (lado esquerdo em baixo)
Ver definições (3ª coluna, 1º opção)
Pesquisa de Site (colocar ativo)
Não esquecer de colocar o parâmetro de pesquisa (o que é isto? é a expressão que fica antes da pesquisa no site)
Salvar

3. Definir eventos
Escolher os eventos que quer seguir no site (ex: Download de Ficheiro, Inscrição em curso, Lead, etc)
Definir para cada evento: Categoria, Ação e Label
Inserir o código no website (se precisar de ajuda, entre em contacto connosco para analytics@webyourbrand.pt)
Está tudo pronto. No Google Analytics não é preciso qualquer configuração

4. Definir objectivos
Aceder ao Google Analytics
Menu Administração (lado esquerdo em baixo)
Objetivos (3ª coluna, 3º opção)
Novo objetivo
Personalizar
Nome à sua escolha e selecionar o tipo de objetivo
Guardar

5. Comparação de datas
Topo direito no Google Analytics
Selecionar a data que pretende
Selecionar a caixa: "Comparar com"
Selecionar período para comparação
Todos os relatórios aparecem com os dois períodos temporais e é possível medir alterações

Ficou com dúvidas? Envie email para analytics@webyourbrand.pt com o problema / desafio. Prometemos ajudar o mais brevemente possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp chat Estamos aqui!